Previous
Next
Previous
Next

Mecânico sofre acidente durante inspeção de rotina na Mosaic 

Compartilhe este post

Durante inspeção de rotina no setor fosfórico da empresa Mosaic, nesta sexta-feira, 24, um mecânico pisou em uma grade de piso e segundo testemunhas, a grade rompeu, e com isto o trabalhador caiu dentro do tanque de TQ-1504 (ácido diluído).  

O trabalhador pediu por socorro e imediatamente outro funcionário solicitou ajuda e a equipe de Brigada o retirou do tanque.  

O acidentado sofreu várias escoriações e queimaduras, ele foi conduzido ao Hospital Escola da UFTM, onde foi encaminhado para a ala de vítimas de queimaduras.  

O sindicato da categoria, Stiquifar lamentou o ocorrido, e pontuou que sua diretoria vem relatando problemas com as grades há tempos.  

Ainda segundo o sindicato; já chamou o responsável técnico e apontou os riscos a que os trabalhadores vêm sendo submetidos. “Infelizmente o fato ocorreu no dia de hoje, sendo que estamos alertando veementemente o RT e gerentes da fábrica, como ocorreu na última reunião”, pontuou a presidente do Stiquifar, Graça Carriconde. 

Afolha Uberaba entrou em contato com a empresa que emitiu a seguinte nota:

A Mosaic informa que um funcionário da empresa sofreu um acidente nesta sexta-feira, 24 de maio, na Unidade de Uberaba (MG), enquanto fazia a inspeção de um equipamento. Ele foi prontamente socorrido pela brigada da unidade e encaminhado para o hospital, onde passou por procedimentos médicos e segue em tratamento. A companhia presta todo suporte ao funcionário e a sua família.

Confira outras notícias: