Militares são atacados a pedradas e garrafadas ao realizarem prisão no Residencial 2000

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipe da PM que realizava patrulhamento pelo Residencial 2000 na noite de sábado, quando recebeu informações sobre um veículo HB20 de cor vermelha que estaria em atitude suspeita transitando pelo bairro.

Os militares solicitaram apoio de outras viaturas para tentar localizar o veículo.

Conforme repassado à Folha Uberaba, uma guarnição deparou com o veiculo na rua Professora Sara Aidar, ao receber ordem de parada, o condutor iniciou fuga em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de trânsito e colocando a sua e a vida de terceiros em risco.

Na rua João Basílio de Oliveira, o condutor perdeu o controle de direção e colidiu contra o muro da creche do bairro.

Em seguida, mesmo com o veículo avariado e um pneu traseiro  estourado, o condutor seguiu em fuga sentido a estação de tratamento do Codau.

Por conta do pneu estourado, os militares conseguiram abordar o veículo, em seu interior, além do condutor de 18 anos, estavam duas menores de 17 e 13 anos, que disseram terem sido obrigadas a entrar no veículo e que pediram ao autor para parar o veículo, pois estava colocando suas vidas em risco.

Com o autor foi encontrado um tablete de maconha e um papelote de cocaína, além de 650 reais em dinheiro.

O autor disse que estava em una festa na rua Joaquim Monteiro da Fonseca Filho, onde fez uso de maconha.

Segundo ele, o veículo, que após verificação foram constatadas diversas adulterações e que o chassi na verdade pertencia a um veículo furtado em São Paulo.

O autor disse ter comprado o veículo pelo aplicativo “enjoei e to vendendo” por 2 mil reais, sem saber maiores dados do vendedor.

Durante a abordagem, populares tentaram tirar o autor das mãos dos policiais, tendo sido necessário solicitar reforços e o uso de disparos de munição de elastômero para dispersar a multidão que arremessada pedras e garrafas contra os policiais.

O autor foi encaminhado à delegacia, as menores foram acompanhadas da representante legal e o veículo foi removido ao pátio conveniado do Detran.

Confira outras notícias: