Previous
Next
Previous
Next

Mosaic Fertilizantes apresenta soluções para pecuária sustentável em Dia de Campo na Expozebu

Compartilhe este post

Criação de gado com resultados em produtividade, rentabilidade e sustentabilidade é possível com manejo e nutrição

Empenhada em desenvolver soluções que contribuam com a sustentabilidade da produção agropecuária, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, estará presente no Dia de Campo da Expozebu em Uberaba (MG). Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, entre 8h e 17h, na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior.

“Práticas de recuperação de pastagens degradadas, nutrição balanceada e manejo adequado do solo são os principais caminhos para aumentar a sustentabilidade da produção agropecuária e, ao mesmo tempo, gerar incrementos de produtividade e rentabilidade aos produtores rurais”, afirma Samuel Bortolin, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes.

Com o objetivo de compartilhar conhecimento com os produtores rurais, o Dia de Campo busca promover a pecuária de baixo carbono com foco em reforma de pastagem e sistemas de integração. Com o auxílio de guias, o visitante é convidado a percorrer seis estações na Fazenda Experimental Orestes Prata. Na estação 5, a Mosaic Fertilizantes e a distribuidora Agronelli apresentarão a linha de adubos MPasto, que fornece os nutrientes corretos para que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e folhas mais sadias. Dessa forma, o produto também melhora o desempenho animal e diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista – o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia.

A linha MPasto é composta por três produtos com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país: MPasto MAX, MPasto SUPER e MPasto NITRO. “Essa linha específica de fertilizantes melhora a qualidade de solos degradados, a expansão das práticas de adubação de pastagens, garante a nutrição vegetal e restaura a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas. Por isso, as técnicas de adubação de pastagens, além dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Lavoura-Pecuária-Florestas (ILPF) fazem parte de um conjunto de práticas agrícolas consideradas de baixa emissão de carbono”, ressalta Bortolin.

Os sistemas de integração são conjuntos produtivos de grãos, florestas, carne, leite, lã, e outros, realizados na mesma área, em plantio simultâneo, sequencial ou rotacionado, em que se objetiva maximizar a utilização, os ciclos biológicos das plantas, animais e seus respectivos resíduos, aproveitar efeitos residuais de corretivos e fertilizantes, racionalizar a utilização de agroquímicos, aumentar a eficiência no uso de máquinas, equipamentos e mão-de-obra, gerar emprego e renda, melhorar as condições sociais no meio rural e diminuir impactos ao meio ambiente, visando a sustentabilidade.

Serviço

Dia de Campo Expozebu – estande Mosaic Fertilizantes e Grupo Agronelli.

Data: 4 e 5 de maio, das 8h às 17h.

Local: Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, Uberaba (MG).

Evento gratuito e aberto ao público.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Confira outras notícias: