Fotos: Divulgação
Casal foi preso pela Polícia Militar no Costa Telles
Abordagem policial para captura de um foragido da justiça por pouco não terminou em tragédia em Uberaba. A esposa do foragido atirou duas vezes para tentar matar um policial militar.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a tentativa de homicídio aconteceu na rua Margarida Helena Gomes no bairro Costa Telles I, onde uma equipe de policiais militares da 40ª Companhia, composta por um sargento e uma cabo PM foram ao local após informações que um homem morador do imóvel tinha mandado de prisão em aberto e estava foragido da justiça.
Na residência os policiais foram recebidos pelo alvo da denúncia e após conversa informaram para o homem que ele seria preso e levado até a delegacia. Nesse momento o foragido concordou, mas quando foi levado até o cofre da viatura, resistiu à prisão, empurrou a policial feminina e tentou fugir, mas foi abordado pelo sargento, e entrou em luta corporal. Os dois caíram no chão e a cabo PM foi ajudar o sargento na imobilização do envolvido, mas a esposa dele, saiu da casa ao perceber que o marido seria preso, se aproximou do militar que estava no chão, pegou a arma de fogo da instituição que estava no coldre e atirou duas vezes contra o policial, mas devido aos mecanismos de segurança, a arma estava travada e os projéteis não saíram. Em seguida o sargento PM mesmo contendo o foragido, conseguiu segurar o braço da mulher e a cabo PM recuperou a arma e pediu apoio via rede de rádio, tendo em vista que outras pessoas se aproximaram e queriam resgatar o preso.
Viaturas do Tático Móvel e Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), chegaram no local e os policiais conseguiram prender os acusados que confessaram os crimes e o foragido ainda disse que se conseguisse pegar a arma do militar todos iriam morrer. O foragido acusado de desobediência e agressão, juntamente com a esposa dele acusada de desacato, desobediência e tentativa de homicídio foram levados até a delegacia e apresentados á autoridade de Polícia Judiciária de plantão.