Mulher é flagrada recebendo notas falsas e presa pela Polícia Federal

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Cédulas foram encontradas em envelope recebido pela suspeita

Uma jovem suspeita de comprar notas falsas foi presa em flagrante pela Polícia Federal de Uberaba. Cédulas e o envelope usado para o transporte foram apreendidos.

Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba junto a Polícia Federal, a prisão aconteceu na tarde de hoje (25) na cidade de Conceição das Alagoas, onde as equipes da PF e integrantes a área de segurança dos Correios fizeram uma triagem e constataram que a encomenda era produtos ilícitos. As informações foram repassadas para os agentes federais que monitoraram a entrega da encomenda na residência da mulher de 21 anos na cidade vizinha.

Em determinado momento a destinatária da correspondência foi flagrada no momento em que recebia o envelope entregue pelo carteiro.
Ela foi abordada, os policias inspecionaram o conteúdo da encomenda na presença da suspeita e foram encontradas dez notas de R$ 100,00 cada, totalizando o valor de R$ 1 mil em cédulas falsas.

A envolvida então foi presa em flagrante, levada à sede da Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, onde foi ratificada a prisão em flagrante. Em seguida a acusada foi encaminhada à Penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira e de Uberaba.

Ainda de acordo com a PF, no caso de condenação, a pena pode chegar a 12 (doze) anos de reclusão e trabalhos dessa natureza combatem a circulação de cédulas falsas no mercado da região, possibilitando a identificação de falsificadores ou financiadores de organizações criminosas, evitando impacto negativo no sistema monetário brasileiro e na economia em geral, uma vez que a circulação de cédulas falsas, além de prejudicar o comércio, colabora no aumento da inflação e na desvalorização da moeda nacional.

Confira outras notícias: