Previous
Next
Previous
Next

Mulheres se destacam nos jogos da 6ª CIA

Compartilhe este post

FOTO DIVULGAÇÃO – Jogadora de Handball, a coromandelense Bianca, é a aposta da atlética do curso de Engenharia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro 


Faltando menos de um mês para o início da disputa dos jogos da 6ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) que será realizada no feriado de 16 a 19 de junho (quinta-feira a domingo), os atletas já se preparam para a competição. O destaque de mais uma edição fica por conta da participação e integração das mulheres na competição.

Aos 24 anos, Bianca Motta Cruvinel, de Coromandel, Município de Minas Gerais, se prepara para buscar o ouro no Handebol Feminino para a Associação Atlética Acadêmica das Engenharias do Triângulo Mineiro (AAAETM), do curso de Engenharia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro em mais uma edição da CIA.

“Os dois anos de ensino à distância em razão da pandemia dificultaram um pouco a nossa vida e acredito que a de todo mundo, mas nossa atlética sempre investiu no esportivo e esse ano não está diferente. Ser considerada uma atleta destaque de uma atlética desse nível é mais do que gratificante pra mim!”, enfatiza Bianca.

No currículo, a atleta que começou a praticar o esporte ainda na infância, traz títulos de campeã do Handebol Feminino da CIA 2017 e 2018. Em 2019, garantiu a medalha de prata da competição. Em 2018, conquistou o segundo lugar na classificação da categoria no Engenharíadas Mineiro. Também foi campeã no Handebol Feminino na Liga Universitária Paulista (LUP), em 2019.

Além do Handebol, Bianca se destaca em outras categorias. Foi Tri-Campeã do Basquete feminino nas edições de 2016, 2017 e 2018 da CIA. Também garantiu o título de campeã no Basquete feminino do Engenharíadas Mineiro, de 2016, e Prata, no ano de 2017.

Nesta edição da CIA, dos seis mil atletas confirmados e cerca de  3.500 mulheres vão competir representando as 98 Associações Acadêmicas Atléticas (AAA), vindas de sete estados do Brasil.


FOTO DIVULGAÇÃO – Cerca de 3500 mulheres vão participar da competição da 6ª edição da CIA

Confira outras notícias:

Geral

GoCoffee inaugura no Shopping Uberaba

Foto Divulgação: Daniel Augusto de Melo recebe as boas-vindas do superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra A bebida vem do