Município realiza movimento em Sensibilização da Luta Antimanicomial

Compartilhe este post

O Movimento de Sensibilização da Luta Antimanicomial realizado nesta quarta-feira (18) pelo Governo Municipal, em parceria com a Fundação Gregório Franklin Baremblitt, levou várias pessoas à Praça Rui Barbosa dando oportunidade de fala aos usuários do Caps, além de apresentações artísticas. A ação marcou o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e contou com uma passeata saindo da Fundação Baremblitt até o centro da cidade.

A diretora de Atenção Psicossocial, Sandra Ribeiro Pimenta, destacou o movimento como um trabalho de inclusão envolvendo todos os serviços de saúde mental de Uberaba em parceria com as universidades. “Ele é importante para reforçar que a saúde mental não se reduz ao doente mental grave. Todos precisamos ter um olhar e um cuidado para a nossa saúde mental também”, afirmou Pimenta.

Ao longo do evento, os usuários puderam falar ao microfone e destacaram o quanto o atendimento tem efeito positivo em suas vidas. “Esse evento vem para reafirmar o cuidado em liberdade e também promover o que o Município faz em cuidado humanizado mostrando, para todos, os dispositivos que a saúde tem para o cuidado da população”, pontuou a psicóloga da diretoria de Atenção Psicossocial, Simone Alves Cavalcanti.

Confira outras notícias: