Previous
Next

Mutirão de Limpeza da Zoonoses estará no Nossa Senhora Aparecida a partir de segunda

Compartilhe este post

Quase 126 toneladas de lixo é o montante já recolhido em 2021 pelo Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias do Governo Municipal de Uberaba. Nesta semana, os trabalhos se concentraram nos bairros rurais de Ponte Alta, Capelinha do Barreiro, Baixa, Peirópolis e Parque do Café, mas a partir de segunda-feira (6) estará no Nossa Senhora Aparecida.

Os motofogs também atuarão em novos bairros a partir de segunda-feira (6). O serviço irá percorrer a Vila Arquelau, Jardim Eldorado e Santa Marta, das 5h às 7h, enquanto no horário das 17h às 22h, o serviço irá percorrer o Parque das Américas e Santa Maria. Além dessas ações, as vistorias domiciliares ocorrem diariamente, com foco em orientar os moradores e retirar qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito Aedes aegypti. O cronograma é divulgado todos os dias nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho das equipes, que estão concentradas nos bairros que apresentaram maiores índices no LIRAa.

Para que trabalho seja ainda mais efetivo, no entanto, é preciso que a população também colabore e faça a sua parte, não deixando materiais que acumulem água em seus quintais e receba os agentes de endemias quando os mesmos passarem pelos bairros.

Confira outras notícias: