Previous
Next
Previous
Next

Mutirão de Limpeza da Zoonoses recolhe quase 13 toneladas de lixo em 2022

Compartilhe este post

O trabalho do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika continua. Na segunda-feira (28), o Mutirão de Limpeza, para retirar possíveis criadouros do mosquito de dentro das casas, segue no bairro Rio de Janeiro. Já foram quase 13 toneladas de materiais inservíveis (lixo) retiradas de dentro das casas este ano, ou seja, cerca de três toneladas por semana.

Já os motofogs, que atuam na eliminação de mosquitos adultos, terão o mesmo cronograma da última semana.  De segunda (28) a sexta-feira (1º/4), no período das 5h às 7h, as equipes percorrerão os bairros Parque dos Girassóis I e II, Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento e Damha I e II, enquanto no turno das 17h às 22h serão visitados os bairros Nossa Senhora Aparecida, Costa Teles, Flamboyant I, II e III, Jardim Baronesa, Villagio Del Fiori, Recanto das Torres, Jardim Indianópolis, Jardim Triângulo, Josa Bernardino, Vila Presidente Vargas e Vila Boa Vista.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Barros, reforçou que apesar do trabalho constante, se a população de Uberaba não fizer a sua parte, é impossível evitar uma epidemia de dengue.

“Todos os anos, identificamos que os principais focos são dentro das casas, em locais em que o problema pode ser facilmente resolvido. Bastam 10 minutos por semana para cada um vistoriar a sua casa e eliminar possíveis criadouros do mosquito”, explicou Diogo.

Confira outras notícias: