Previous
Next

Operação entre PC e PM recupera motos roubadas e prende quadrilha

Compartilhe este post

Fotos: Divulgação
Motocicletas foram recuperadas durante o trabalho conjunto

Uma operação entre policiais civis e militares em Uberaba desbaratou uma quadrilha suspeita de vários roubos de motocicletas nos últimos dias. Seis suspeitos foram presos e seis motocicletas recuperadas durante o trabalho, sendo que uma das motos tinha sido furtada horas antes no município.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a operação teve início na tarde de ontem (29) após diligências realizadas pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba que visava para apurar crimes ocorridos na zona rural da cidade.


Os investigadores da delegacia especializada localizaram uma casa na rua Barão da Ponte Alta no bairro Abadia, onde havia uma motocicleta Honda XRE ano 2011 adulterada com peças do ano de 2023 com suspeita de ter sido furtada. O moto foi apreendida e logo após durante diligências eles receberam informações sobre outros imóveis também haveriam outras motocicletas furtadas na cidade.


Então foi montada operação da Policia Civil, com apoio das viaturas do Tático Móvel e Rádio Patrulha do 67 Batalhão de Polícia Militar (BPM) e as diligências foram intensificadas.


Os policiais civis e militares conseguiram localizar e apreender seis motocicletas, sendo uma utilizada na prática dos crimes, duas com sinais de adulteração e três subtraídas na cidade, sendo uma, inclusive poucas horas antes da operação.


As equipes identificaram que se trata de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de motos que vinha aterrorizando a cidade com prática de vários crimes. Eles descobriram ainda que alguns envolvidos tinham as tarefas de cometerem os crimes, outros de ocultar as motos, logo após os furtos ou roubos, tinham outros responsáveis por desmontar as motos e por fim, os acusados que compravam as peças e motocicletas.


Operação contou com 15 Policiais Civis e Militares culminando com a prisão em flagrante de seis homens de 20,21,25, dois de 26 e mais um 28 anos por associação criminosa, furto qualificado, receptação e adulteração de veículo automotor, sendo apreendidas seis motocicletas, além de peças de motos e aparelhos celulares dos acusados.


As motocicletas recuperadas foram encaminhadas ao pátio credenciado ao Detran e os detidos foram levados até a delegacia onde tiveram as prisões ratificada. Posteriormente todos foram encaminhados para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba e permanecem a disposição da Justiça.

Confira outras notícias: