Previous
Next

Operação “Retina II” é realizada pela PF e Receita Federal em Uberaba

Compartilhe este post

Fotos: Divulgação
Vários eletrônicos foram apreendidos até o momento

Equipes da Polícia Federal em ação conjunta com integrantes da Receita Federal, estão realizando nesse momento em Uberaba, a operação “Retina II”. Vários materiais e eletroeletrônicos foram apreendidos durante os trabalhos.
Segundo apurado pela Folha Uberaba, a operação tem o objetivo de coibir o crime de descaminho de aparelhos celulares e outros eletrônicos que são introduzidos irregularmente no país.
Na manhã de hoje, 5, os agentes federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais vinculados a empresas e pessoas investigadas em Uberaba.
Ainda segundo a PF, durante as investigações, os agentes identificaram que os envolvidos comercializavam eletrônicos como smartphones, tablets, notebooks, smartwatch, fones de ouvido e outros acessórios para celulares e computadores introduzidos de forma irregular no país e que produtos estavam sendo trazidos para o Brasil de maneira clandestina, sem os desembaraços aduaneiros, e eram vendidos em lojas físicas e com anúncio pela internet, por meio de redes sociais.
De acordo com a PF os responsáveis pelas empresas envolvidas que estão sendo investigados poderão responder pelos crimes de descaminho e associação criminosa.

Confira outras notícias: