Previous
Next

Padaria da Feti recebe visita da prefeita municipal e do presidente da Câmara

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeita Elisa Araújo, acompanhada do presidente da Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam), Watson Azevedo e do presidente da Câmara de Uberaba, vereador Ismar Marão, visitou o prédio que abriga o Centro em Excelência na Produção de Alimentos da Prefeitura de Uberaba (Cepa), onde funciona a Padaria Feti. Lá são produzidos em média 2.500 pães diários e distribuídos para 32 instituições filantrópicas e assistências em toda a cidade.

A prefeita conheceu todo o processo de produção dos pães e pôde verificar a estrutura e os equipamentos ali instalados. “Estamos realizando, de fato, um mapeamento e diagnóstico de todos os equipamentos públicos existentes e que atendem a Prefeitura de maneira geral. Precisamos desses dados para que possamos planejar a execução de melhorias nesses locais”, explicou a chefe do Executivo.

Sobre a padaria Feti, a prefeita Elisa Araújo destacou a importância social e econômica deste projeto. “Vi de perto a qualidade dos pães. Para nós, é um orgulho muito grande ter essa padaria e, junto ao presidente Watson, vamos elaborar um plano de melhoria do espaço físico que possibilite explorar todo potencial da padaria”, destacou a prefeita que citou também o funcionamento do Banco de Alimentos, que divide espaço com a padaria Feti e estima o atendimento semanal de quase 7 mil pessoas.

O presidente da Câmara, Ismar Marão, também declarou a importância do espaço para a comunidade, sobretudo, para o bairro Boa Vista, onde está inserido o prédio em que funcionou por anos o Mercado Distrital. “A instalação da Cepa – Central de Produção de Alimentos -, da padaria Feti e do Banco de Alimentos, no Mercado Distrital, foi feita por meio de parceria do Executivo com o Legislativo. Agora, estamos em visita oficial junto à prefeita Elisa, onde aqui, orgulhosamente, são produzidos em média 2.500 pães. É um grande orgulho para todos do bairro Boa Vista ter esse trabalho inserido nessa região trazendo maior movimento ao local”, destacou o presidente do Legislativo.

O presidente da instituição, professor Watson Azevedo, aproveitou a oportunidade e apresentou à prefeita e aos demais presentes o pré-projeto de produção de pães com maior índice nutricional e que está na fase de teste. A proposta desse projeto da Feti, em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro, é fornecer pães mais nutritivos para crianças em idade escolar da rede municipal e pessoas idosas que residem em asilos atendidos pela Feti.

Estiveram presentes na visita a chefe do Departamento de Captação de Recursos e Planejamento, Cássia Cristina Silva; o assessor de Apoio ao Gabinete, Luciano Soares Neto; o gerente do Banco de Alimentos, Ralph de Castro, e assessores do Executivo e do Legislativo. Vale destacar que todos os presentes seguiram os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Confira outras notícias: