Mais de mil panfletos incentivando a denúncia de violência doméstica foram distribuídos neste domingo (29) na Feira da Abadia.
A iniciativa, do Instituto Daniel Franco, marca o encerramento do Agosto Lilás, mês destinado a conscientização contra a violência contra as mulheres.
O presidente do IDF, Daniel Franco, avaliou a ação como extremamente positiva. “Fomos muito bem recebidos pela população, que ao obter o nosso material, reconheceu a importância de combater a violência doméstica.” avalia.
O panfleto divulga o Ligue 180– Central de Atendimento à Mulher. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes
Com a mobilização, muitas mulheres aproveitaram para conhecer o projeto Acolher, realizado pelo Instituto, que promove um trabalho de acolhimento às vítimas. “Juntos podemos combater este problema social. O importante é incentivar as denúncias para que agressores sejam punidos e as mulheres salvas destes algozes” , coloca o presidente.
Ao longo do mês de agosto, o IDF promoveu diversas ações de conscientização contra a violência doméstica como palestras.
Dentro do projeto Acolher, os atendimentos às vítimas de violência doméstica são feitos na sede do Instituto, desde o acolhimento psicológico, assistencial e até apoio jurídico. Todo trabalho é realizado em parceria com órgãos públicos competentes.