Parceria entre Feti e Rotary resulta na distribuição de mais de 2.500 máscaras

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A produção das máscaras foi feita com a ajuda de voluntários

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) realizou, nesta sexta-feira, a entrega de mais de 2.500 unidades de máscaras a 12 instituições filantrópicas parceiras atendidas pelo Centro em Excelência na Produção de Alimentos da Prefeitura de Uberaba (Cepa), por meio da padaria Feti. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a instituição e o Rotary Clube de Uberaba Aeroporto.

Professores, servidores e dezenas de voluntários participaram da produção das máscaras de tecido. Todo o processo foi acompanhado pela presidente da Feti, Sonia Manzan, e pela presidente do Rotary Clube de Uberaba Aeroporto, Sandra Maria Sousa de Oliveira.

Emocionada, Sonia disse que a parceria beneficiará centenas de pessoas. “Agradeço a cada um que contribuiu com o seu tempo, para este momento, que é a entrega de 2.500 máscaras atendendo a tantas pessoas que precisam da nossa ajuda. Todos os beneficiados são nossos parceiros no recebimento diário dos pães produzidos pela padaria. A Feti agradece ao Rotary pela confiança”, declarou a presidente.

A presidente do Rotary Uberaba Aeroporto também esteve presente na entrega das máscaras e agradeceu a todos pelo intenso e colaborativo trabalho realizado. “Quando iniciamos esta ação, estávamos em busca de parceiros para que pudessem concretizar uma das metas do Rotary que, durante a pandemia da Covid-19, foi produzir máscaras à população, sobretudo, aos mais carentes. Entramos em contato com a Feti, que nos recebeu de braços abertos e nos ajudou na concretização deste projeto. O Rotary, em específico, entregou mais de 50 mil máscaras ao longo da pandemia, contribuindo com as ações do Município. Esperamos, muito em breve, por dias melhores!”, ressaltou Sandra.

O representante do Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), Marcelo Faria, falou em nome das 12 instituições atendidas. “Agradeço em nome de todas as instituições que receberam as máscaras. Essa doação será muito bem-vinda e de grande valia ao Instituto de Cegos. Mais uma vez, muito obrigado”, finalizou.

Confira as instituições beneficiadas: Instituto de Cegos do Brasil Central; Associação do Templo de Israel; Casa de Acolhimento São Mateus; ILPI Cantinho da Paz; ILPI Lição de Vida; ILPI Santo Antônio; Irmãs Ursulinas; Imad; Lar da Caridade; Santa Rita de Cássia; Ceole; Lar dos Idosos Inês Maria de Jesus.

Confira outras notícias: