Previous
Next

Pasta do Agronegócio vai rever legislações das estradas e feiras livres

Agnaldo Silva, secretário do agronegócio

Compartilhe este post

Reconduzido ao cargo de secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva já elencou, junto à prefeita Elisa Araújo, as prioridades para o segmento em 2025. Segundo ele, a meta do governo é fazer uma gestão ainda mais próxima dos produtores de Uberaba.
Para isso, ele programa reuniões com as comunidades rurais, bem como a promoção de eventos de interesse do homem do campo, ampliando as parcerias com Senar, Sebrae, Emater, Sindicato Rural e universidades do agro.
“A meta é beneficiar o produtor e sua família com formação, informação e novas tecnologias,” destacou Agnaldo, que terá ao seu lado, como adjunto da Secretaria do Agronegócio (Sagri), o empresário e produtor rural Rafael Guaritá Borges Bento.
Os dois já estão alinhando as ações para o ano, sendo que Agnaldo enfatizou que pretende dar continuidade ao trabalho de recuperação das estradas vicinais, garantindo qualidade e segurança de trafegabilidade no meio rural.
Ele informou que vai trabalhar para ampliar a patrulha motomecanizada e como novidades, vai atualizar a legislação das vias rurais, como por exemplo, a questão da largura. Agnaldo adiantou também que já conversou com a prefeita Elisa sobre a necessidade de se revisar a lei das feiras livres, pontos como espaços e licitações, dentre outros.
Segundo ele, outra importante meta é incentivar ainda mais a produção de hortifrutigranjeiros no município. “Os dados apontam para crescimento nos últimos anos. Mas entendo que, através destas palestras, formações e incentivos, vamos despertar novos interessados para a horticultura, atraindo-os para a nossa Ceasa,” salientou.

Confira outras notícias: