PC recupera van roubada após sequestro relâmpago

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Veículo foi encontrado em canavial em Veríssimo

Um motorista foi vítima de sequestro relâmpago durante roubo de van em Uberaba e viveu momentos de terror. O veículo foi recuperado pela Polícia Civil antes da vítima dar a queixa do crime.

Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu madrugada de ontem (18) na rua Nilda Abrantes Romão no bairro Guilherme Borges, onde um motorista de 45 anos ele estava saindo de casa na van de cor prata com placas de Uberaba e foi abordado por dois assaltantes que estavam armados com um revólver calibre 32.

Os acusados entraram no veículo na garagem da casa e ordenaram que a vítima se afastasse. Nesse momento um dos indivíduos que usava capuz e estava armado tomou direção da Van e o outro magro ficou ao lado da vítima proferindo ameaças.

Ainda de acordo com o motorista, os criminosos tinham conhecimento que a Van possuía rastreador e a desligaram antes mesmo que eles saíssem da residência. O acusado que estava na direção, seguiu no veículo pela rodovia BR-262 e após cerca de 30 minutos abandonou a vítima perto do km 845 fugindo na sequência sentido ao canavial com o comparsa. Policiais civis da Delegacia de Repressão à Crimes Rurais faziam levantamentos na área rural de Veríssimo e tomaram conhecimento sobre um veículo que tinha sido tomado de assalto.

As equipes iniciaram rastreamentos e minutos após conversarem com funcionários que trabalham em uma usina de uma cana de açúcar foram em uma área de difícil acesso no canavial e localizaram a Van roubada. Em seguida eles foram na casa do proprietário, ele confirmou o assalto e disse que estava indo naquele momento procurar a polícia para fazer o registro policial sobre o crime. A Van recuperada foi a apreendida e posteriormente será restituída ao dono.

Confira outras notícias: