Previous
Next
Previous
Next

Peirópolis terá via de acesso duplicada

Compartilhe este post

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, participou nesta quarta-feira (15) da última reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), na sede do Sindicato Rural. Ele fez um balanço das ações da pasta para o segmento e salientou a importância da aprovação de recursos pela Câmara Municipal de Vereadores para duplicação do acesso a Peirópolis pela BR-262, melhoria na acessibilidade, ampliação de passeio público, instalação de lixeiras, uma praça nova, com novos banheiros públicos e um estacionamento mais amplo.

“Quero agradecer a colaboração dos membros do Conselho pelo que fizeram ao turismo em Uberaba. Essa foi a última reunião do ano e fizemos uma prestação de contas de tudo que foi feito e apresentamos o que pretendemos fazer em 2022, não só em Peirópolis, mas em conjunto com a Fundação Cultural, no Museu do Chico Xavier e no Central Park”, afirmou o secretário municipal.

Os conselheiros fizeram balanço das ações no turismo, como o lançamento do Circuito de Turismo Rural, iniciando as discussões sobre o calendário de eventos para o ano que vem. Também estiveram em pauta as ações do projeto Geopark Uberaba.

Comtur – O Conselho Municipal de Turismo tem a função de coordenar, incentivar e promover o turismo no Município e, ainda, propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao turismo em colaboração com os órgãos e entidades do setor. Sua missão é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores da economia local no fomento das atividades turísticas.

Confira outras notícias: