Previous
Next
Previous
Next

Permissionários do Mercadão conhecem cronograma da reforma

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio das secretarias de Obras e do Agronegócio, reuniu-se com os permissionários do Mercado Municipal, nesta sexta-feira (1º), no anfiteatro do Centro Administrativo, para tratar do cronograma de obra da reforma e ampliação do Mercadão, com início previsto para a próxima semana.

De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, a primeira etapa será a troca do telhado. Para segurança na execução do trabalho, um forro provisório será instalado. A permanência no local durante as obras foi uma solicitação dos comerciantes.

Com troca de piso também prevista na reforma, Pedro ressaltou que o granito será instalado nas áreas comuns de circulação, por isso os permissionários devem remover eventuais estruturas físicas que ultrapassem a área do box. “Contamos com a compreensão de vocês nessa parte. Mesmo após a instalação do novo piso, não poderá haver mais essas estruturas no corredor”, frisou.

Conforme o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, a empreiteira apresentará a programação semanal da obra quando houver interferência direta no trabalho dos permissionários. Quanto aos finais de semana, dias de mais movimento no espaço comercial, não estão previstas intervenções para não prejudicar os negócios, informou o secretário.

Para o vice-presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Ednei Eduardo de Sousa, a reforma “é um sonho a ser realizado”, após quase 30 anos da última grande intervenção no prédio histórico. “Com certeza, vai ficar na história de Uberaba. Estamos saindo daqui satisfeitos, porque, desde o começo, a administração pública nos trouxe para o diálogo e a obra será realizada respeitando as nossas dificuldades”, disse.

Orçada em R$ 4.028.178,95, a obra do Mercadão prevê reforma do sistema hidráulico-sanitário e da rede elétrica, novo telhado e piso, pintura do prédio, climatização, instalação de um elevador, espaço para ponto de apoio da Polícia Militar, entre outras melhorias. A responsável pelo serviço, a empresa Elis Construções, Terraplanagem e Transportes, de Goiânia (GO), tem dez meses para entregar o serviço.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá