Policiais federais de Uberaba participam da 16ª fase da operação “Lesa Pátria que está sendo realizada em vários estados brasileiros. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Uberaba e outros mandados em cidades da região.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a Polícia Federal está realizando a 16ª fase da operação com o objetivo de identificar mais pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.
Segundo a Polícia Federal estão sendo cumprido 26 mandados em Minas Gerais sendo um em Uberaba, 20 na Grande Belo Horizonte, três em Uberlândia , um em Governador Valadares e um em Varginha, além 12 no estado de São Paulo, seis no Paraná, dois do Mato Grosso do Sul, dois no Tocantins , três em Santa Catarina e mais dois no Ceará.
Até o momento de acordo com a PF foram cumpridos 78 mandados de prisão cumpridos, 277 mandados de busca e apreensão e 17 inquéritos instaurados.
O crime- Os ataques aconteceram no dia 8 de Janeiro desse ano quando o Palácio do Planalto, Congresso Nacional Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por indivíduos que promoveram os crimes de violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos das instituições.
Ainda de acordo com a PF a polícia federal estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins Ceará e Minas Gerais. Foi determinada indisponibilidade de bens ativos e valores dos investigados e apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar ao montante de R$ 40 milhões. Os investigados poderão responder pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao
crime e destruição e deterioração e ou inutilização de bem especialmente protegido.
A PF informa que as investigações continuam em curso e operação “Lesaj Pátria” se torna permanente com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos pessoas capturadas e foragidas.

Cultura
JOVENS TARDES DE DOMINGO
Confesso estou um pouco atrasado, mas espero que ainda de tempo, pois quero falar de uma coisa, eu ando tão
