Previous
Next

PMU assina contrato com Banco do Brasil nesta quinta

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Secretaria de Fazenda, assinará nesta quinta-feira (23), às 9h30, no anfiteatro do Centro Administrativo Ataliba Guaritá Neto, o contrato com o Banco do Brasil, que será a instituição financeira que centralizará todas as operações bancárias do Município, tanto da administração direta quanto da indireta.

De acordo com o secretário de Administração, Beethoven de Oliveira, a validade do contrato será de cinco anos. “O banco vai fazer um pagamento da ordem de R$ 22.200.00,00 pela folha de pagamento da administração direta e indireta, incluindo aposentados e pensionistas, e a partir de agora o servidor público municipal terá que abrir contas salários junto ao Banco do Brasil para receber seus vencimentos”, informou.

Ele ainda explicou que será possível fazer portabilidade, e o Banco do Brasil a partir de segunda-feira (27) trará para o Centro Administrativo uma agência móvel para atender aos servidores na abertura das contas, oferecer produtos e sanar as dúvidas. “Desta forma o Banco do Brasil inicia seu relacionamento com o servidor. E as equipes técnicas da Administração estão iniciando o processo de abertura de contas de maneira automática. O próximo pagamento referente ao mês de janeiro já será via Banco do Brasil”, afirmou.

Uma novidade no contrato com a nova instituição bancária é que o contribuinte terá uma opção diferente para pagamento de tributos municipais. O Banco do Brasil oferecerá uma forma de pagamento via PIX, com o produto chamado ‘PIX Arrecadação’. Uma modalidade nova que será ofertada ao contribuinte para pagar todos os tipos de tributos municipais.

Por fim, Beethoven de Oliveira informou que, durante a vigência do contrato, o Governo Municipal utilizará seis andares que estão disponíveis no prédio na agência central na Leopoldino de Oliveira. O que permitirá uma economia com despesa de aluguel, onde algumas secretarias que ainda serão definidas pela Gestão em janeiro, se instalarão no local.

Confira outras notícias: