PMU e Sindicato Rural de Uberaba tratam do desenvolvimento turístico no ambiente rural

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, participou de reunião nesta quarta-feira (14) com o presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Gilberto Dias, para tratar de parceria com foco no desenvolvimento e na ampliação do turismo na cultura do associativismo no ambiente rural.

Também presentes ao encontro, a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio; a diretora do SRU, Pollyanna Vilela e o assessor jurídico João Henrique Vieira da Sila de Paula Lopes.

“A parceria com o Sindicato Rural possibilitará diversificar e impulsionar a oferta dos produtos turísticos no ambiente rural e, assim, dimensionar e promover as propriedades rurais de Uberaba, além de aumentar a taxa de permanência e gasto médio do turista na nossa cidade”, pontuou Rui Ramos.

Para a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, dados da Organização Mundial do Turismo apontam uma tendência ao turismo interno. “A busca pela natureza, volta às origens e reencontro com as raízes estão entre os principais desejos do turista nesse período de pandemia. Nesse cenário, precisamos investir todos os nossos esforços para adequação, e apresentar a esse público o que temos de melhor em termos de turismo rural, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da nossa região”, finalizou Basílio.

“Estamos muito animados com o estreitamento de laços e o fortalecimento da parceria entre a Secretaria de Turismo e o SRU, fomentando o turismo local rural, que significa mais renda para o produtor rural. Abrigar o Comtur e disponibilizar toda nossa estrutura de anfiteatro, sala de reunião presencial e virtual é a melhor forma de selar esta parceria, que tem tudo para trazer mais desenvolvimento para Uberaba”, finalizou Gilberto Dias.

Confira outras notícias: