PMU entrega notebooks para as atividades do Sistema InovaLácteos em Uberaba

Compartilhe este post

Nesta segunda-feira (13), o Governo Municipal, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), entregou dois notebooks para as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), partícipe do projeto Sistema InovaLácteos (SIL), para uso nas atividades de pré-aceleração e incubação, no Núcleo de Aceleração e Inovação em Uberaba.

Presentes, o secretário da Sedec, Rui Ramos; o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura; as pesquisadoras de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (Fapemig), Marilís Pereira Lima Moura e Núbia Alves de Carvalho Ferreira, e ainda, o diretor-geral da Fazu, Celio Eduardo Nascimento Vieira; a assessora-geral, Heloísa Tinoco e a coordenadora de projetos, Lívia Magalhães.

“Nós temos a Fazu como um dos parceiros nesse projeto e como Núcleo de Aceleração e Inovação em Uberaba, e por isso, estão recebendo os equipamentos para utilização nas atividades do programa. Quanto ao edital do SIL, devido a solicitações recebidas em todos os polos, decidiu-se pela prorrogação do Edital de inscrição das propostas até o dia 30 de junho. Isso é muito importante para buscarmos mais projetos para o programa”, afirmou o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura.

O secretário municipal Rui Ramos agradeceu a parceria com a Fazu e ressaltou a importância desse trabalho. “Queremos que o nosso Parque Tecnológico seja um exemplo para todo o Brasil e principalmente para Minas Gerais. Esse projeto vai promover toda a cadeia do leite, fortalecendo a economia e a conexão com diversos agentes e instituições de ensino. Parabéns a todos os envolvidos!”, ressaltou.

O diretor-geral das Faculdades Associadas de Uberaba afirmou que a instituição está aberta para contribuir com a sociedade nas pesquisas e inovações.

Confira outras notícias: