O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), busca opções para modernizar o sistema para notificação e autuação de infrações de trânsito. Nesta quinta-feira (24), o secretário da SDS, Glorivan Bernardes, e equipe receberam o representante de uma empresa de aplicativos que está oferecendo uma experiência piloto de inovação a vários municípios.
Segundo o secretário Glorivan, a Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana fará uma análise da proposta apresentada para, no menor prazo possível, fechar um estudo de viabilidade e técnico. A partir daí para uma possível contratação ou um período de experiência.
“Esse governo da prefeita Elisa Araújo, além de ser um governo jovem, tem uma característica que é de ruptura com o passado e com o que é arcaico. Até hoje, no Município, estamos usando papéis para confecção de talonário de Auto de Infração de Trânsito no ambiente físico, e manter esse tipo de procedimento, além de ambientalmente incorreto, está tecnologicamente atrasado, pois já existem tecnologias disponíveis”, apontou Glorivan.
Adotar um novo modelo, continuou o secretário, vai agilizar a velocidade de processamento das multas e do trabalho do próprio agente de fiscalização.