PMU faz reunião para tratativas iniciais sobre a Festa da Abadia

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), reuniu-se com o pároco do Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, na sexta-feira (13), para tratativas iniciais sobre apoio à Festa de Nossa Senhora da Abadia que é realizada anualmente de 1º a 15 de agosto.

Na última edição, de acordo com informações do pároco, a festa recebeu 121 mil peregrinos. A programação contou com alvorada, carreata, cavalgada, leilão virtual, além de quermesse e parque de diversão. A imagem da Nossa Senhora visitou várias instituições, empresas públicas e privadas. Para este ano, a programação do evento está sendo elaborada e contará com o apoio do Governo Municipal.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; a secretária adjunta, Cynthia Bessa de Souza; a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio; o chefe da Seção de Desenvolvimento do Turismo, Eduardo Galini; o assessor-geral de Orçamento e Controle, Jorge Cardoso de Macedo; o padre Edson Márcio Pereira e o gerente-geral do Grupo Petrópolis em Uberaba, Caio Del Pino.

Confira outras notícias: