O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), iniciou nesta segunda-feira (11), os trabalhos de reparos e manutenção nos aparelhos de ar-condicionado existentes nas estações do transporte público, sistema BRT.
De acordo com o secretário adjunto da SDS, Claudinei Nunes, o serviço está sendo realizado pela empresa Bravo, vencedora de concorrência pública por meio de ata de registro de preços. Hoje, as manutenções ou consertos de aparelhos tiveram início pelas estações 3A e 3B, perto do Calçadão; estações 1 e 2, da rua Jaime Bilharinho e ao lado do INSS, respectivamente, e outras duas localizadas em frente ao Mercado Municipal e Rua Conde Prados.
O adjunto enfatizou que a meta é de recuperar seis estações por dia, ao todo são 32 estações. Deste total, as 12 do eixo Leste/Oeste (Manoel Mendes/Univerdecidade) têm um aparelho de ar-condicionado cada e nas outras 20 estações, dos corredores Sudeste (Beija-Flor) e Sudoeste (Gameleiras), são dois equipamentos. “A expectativa é de que seja concluído este primeiro reparo geral em 15 dias.”
Claudinei Nunes destacou que a proposta é de propiciar condições dignas para usuários no aguardo do ônibus, sobretudo, em dias de altas temperaturas. Ele informou que diante de qualquer problema com o ar-condicionado das estações, o cidadão deverá informar a Superintendência de Transporte Público que acionará a empresa Bravo para execução do devido reparo. Os contatos deverão ser feitos pelos telefones 3318-0408 e 0409.
O contrato com a empresa Bravo é de um ano, podendo ser renovado por igual período. Ela está encarregada da manutenção de ar-condicionado nas estações do BRT, assim como dos aparelhos das repartições públicas municipais.