As chuvas desta segunda-feira (13) adiaram o início do serviço do Vacina Aqui/Covid-19, um sistema móvel de oferta das vacinas, por meio de uma Van com equipes se deslocando pelos bairros da cidade. A ação segue nesta terça-feira, nos terminais Oeste (manhã) e Leste (tarde) do BRT, que são áreas cobertas e facilitam a campanha. O horário é das 8h30 às 11h e das 13h às 16h.
A primeira atuação desse novo serviço atenderá a população, ao longo desta semana, nos seguintes pontos: Terça-feira (14/12): manhã, das 8h às 11h – Terminal Oeste, no começo da Univerdecidade, e à tarde, das 13h às 16h, Terminal Leste – Manoel Mendes; Quarta-feira (15/12): manhã e tarde (das 8h30 às 11h e das 13h às 16h) – Residencial 2000 – estacionamento da UBS Edson Luiz Fernandes. Na quinta-feira (16/12): manhã e tarde (das 8h30 às 11h e das 13h às 16h) – Praça Rui Barbosa.
A nova proposta do Governo é mais um esforço para atingir com agilidade o público-alvo ainda não alcançado pela vacinação Covid, facilitando o acesso aos imunizantes.
“O propósito do Governo é que nós possamos oferecer esse novo sistema de vacinação, com uma programação semanal, para todos os dias da semana. Nesta primeira etapa, teremos o Vacina Aqui na terça e quarta-feira devido à disponibilidade de equipe”, informou a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur.
Lembrete: para se vacinar é necessário apresentar toda a documentação conforme consta no site: uberabacontracovid.com.br/documentos.
Pontos fixos. Outro lembrete importante é a lista com 13 locais fixos de vacinação. Nesta lista, até às 16h, estão as unidades: UMS George Chireé, no Alfredo Freire; UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes; USF Dr. Romes Cecílio, no Morumbi; UBS Doutor João Francisco Naves Junqueira, no Rio de Janeiro; USF Dr. Edison Reis Lopes, no São Cristóvão; UMS Luiz Meneghello, no Volta Grande; e USF Rosa Maria Frange Montes do Nascimento, no Cartafina.
No horário até às 20h, atendem as unidades: UMS Aluízio Prata, no Elza Amui; UMS Ézio de Martino, no Boa Vista; UMS Álvaro Guaritá, no Vallim de Melo; UMS Valdemar Hial Junior, no Tancredo Neves; UMS Tibúrcio Teixeira dos Santos, no Abadia; e UMS Roberto Árabe Abdanur, no Mercês.