Previous
Next
Previous
Next

PMU interdita Ura 305, no Dandara, para reconstrução de ponte

Compartilhe este post

Governo Municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), realizou nesta segunda-feira (29) desmanche de ponte sobre o rio Tijuco, na entrada do Assentamento Dandara. Com isto, o órgão informa que o acesso ao assentamento deve ser feito pela Palestina ou Calcário.

Como o diretor de Conservação de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, havia comunicado de forma antecipada, a equipe do Município, aproveitando o tempo firme, desmontou a ponte sobre o rio Tijuco, na entrada do assentamento. “Todas as tábuas e vigas do antigo equipamento foram retiradas. Agora, estamos reforçando as duas cabeceiras e já assentando as primeiras vigas de um total de seis”, ressaltou o dirigente, esperançoso que a reconstrução da ponte fique pronta em uma semana.

Mas enquanto isto, segundo Álvaro, o trânsito pela Ura 305, para quem segue da BR-050 para o Assentamento Dandara e demais fazendas daquela região, segue interditado na altura da antiga ponte no rio Tijuco. O diretor informou que as alternativas para acessar aquelas localidades são pelas estradas das regiões Palestina e Calcário.

“Ambas implicam em voltas significativas. Pedimos a compreensão dos moradores e produtores rurais pelo transtorno com o serviço em execução. Mas, faremos o máximo para reconstruir a ponte no menor tempo possível”, assegurou Álvaro.

O diretor da Sagri argumentou que a reconstrução da ponte sobre o rio Tijuco, na entrada do Assentamento Dandara, foi uma medida tomada em razão de declínio verificado em um dos lados da travessia. “O barranco estava cedendo e o serviço se mostrou necessário e urgente para evitar dano maior”, explicou o dirigente.

Só em 2021, entre reformas e reconstruções, o Governo Municipal promoveu a melhoria em 12 pontes.

Confira outras notícias: