Previous
Next
Previous
Next

PMU lança editais para obras de dois Cemeis

Compartilhe este post

Empresas interessadas em participar da concorrência visando à construção do Cemei no Jardim Copacabana têm até às 14h do dia 8 de abril para encaminhamento de propostas de preço. Edital de Concorrência n° 004/2022 foi publicado no Porta-Voz de 4 de março.

O pregão, na modalidade concorrência do tipo menor preço global, tem valor estimado da ordem de R$ 2.341.436,87. Os envelopes com documentos e propostas de preço serão abertos no dia 8 também, a partir das 14h10.

A mais recente edição do Diário Oficial do Município, de 9 de março, traz o edital resumido da Tomada de Preços 003/2022 visando à contratação de empresa para a conclusão das obras do Cemei Professora Joana Darc Campos Oliveira.

Interessadas no serviço terão até às 14h do dia 31 de março para entregar documentos de habilitação e propostas de preços.

Os envelopes serão abertos logo em seguida, a partir das 14h10.

O custo da construção está estimado em R$ 1.152.322,46. A conclusão do Cemei é uma das metas da atual gestão que, ao assumir o Governo Municipal, encontrou as obras da Unidade totalmente paralisadas, faltando 30,17% para sua conclusão.

O contrato com a então responsável pela construção da Unidade de Ensino foi encerrado por vigência de tempo. Isto porque a empresa que venceu a licitação iniciou seus trabalhos após assinatura da ordem de serviço, em 4 de outubro de 2016, com prazo de entrega para 7 de setembro de 2017.
Em 2021, após a posse da nova gestão, a construtora procurou a Secretaria de Educação (Semed) para reivindicar um novo aditivo de tempo e valor, a fim de retomar e concluir a obra. Porém a Procuradoria-Geral do Município indeferiu o pedido e a construtora deixou o serviço.

Os recursos para a obra estão assegurados, sendo o repasse formalizado conforme a execução do projeto. Importante esclarecer que não há emenda para essa obra.

Confira outras notícias: