PMU lança edital da primeira edição do Prêmio SIG de boas práticas

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba lançou o edital da primeira edição do Prêmio Sustentabilidade, Inovação e Governança para o Setor Público (SIG). Podem concorrer servidores da administração direta e indireta. A inscrição deve ser feita até às 23h59 de 30 de julho em portal.uberaba.mg.gov.br/servidor. O regulamento está disponível na página.

A iniciativa busca estimular e reconhecer as boas práticas adotadas por servidores para otimização dos recursos públicos, melhoria dos serviços prestados e inovação da gestão municipal. O resultado deve ser divulgado em outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público (28).

Os três primeiros colocados de cada categoria serão considerados vencedores e receberão premiação em dinheiro financiada pelo Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção. As modalidades são: Melhoria de Processos e Inovação; Combate à Corrupção, Integridade e Transparência; e Gestão com Sustentabilidade.

Podem ser inscritas práticas concluídas ou em andamento e projetos a serem implementados. Não há limite de autores por proposta, no entanto, a ideia deve ser inscrita em uma única modalidade.

Serão duas etapas de avaliação: pré-qualificação e mérito. Na segunda fase, a comissão julgadora, formada por representantes da administração pública e de entidades não governamentais, avaliará critérios como inovação, relevância, viabilidade, resultados e replicabilidade. As propostas com maiores pontuações em cada categoria serão declaradas vencedoras.

Os prêmios serão calculados a partir do valor da Unidade Fiscal do Município (UFM) em vigência, atualmente em R$ 337,08. Serão 10 UFMs para o primeiro colocado, 6 UFMs para o segundo, e 3 UFMs para o terceiro de cada categoria.

O Prêmio SIG foi instituído no ano passado pelo Decreto nº 3.073 de 26 de outubro, publicado durante a Semana do Servidor promovida pela Prefeitura de Uberaba.

Confira outras notícias: