Previous
Next
Previous
Next

PMU orienta sobre segunda via do Cartão de Vacinas

Compartilhe este post

O Governo Municipal orienta os uberabenses que venham a precisar da segunda via do Cartão de Vacinas, para comprovar a imunização contra a Covid-19, que procurem a Central de Vacinas.

De acordo com o Ministério da Saúde, para os brasileiros que estão no país, a recomendação é procurar o posto de vacinação onde a primeira ou segunda dose da vacina Covid-19 foi aplicada e solicitar a emissão da segunda via da Cartão, válida em todo o território nacional.

Em Uberaba, muitas pessoas receberam a vacina em postos desativados, como os drives. Nesse caso, o caminho é a Central de Vacinas da Secretaria de Saúde de Uberaba que fica na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.223, no bairro Abadia. Os telefones são 3322-7822 ou WhatsApp (34) 9 9680-8310. E-mail: [email protected].

Para quem tem viagem marcada para o exterior, o Ministério da Saúde informa que está trabalhando em todas as frentes para que todos os brasileiros consigam viajar em segurança.

O Governo Federal informa também que o Ministério das Relações Exteriores enviará comunicado aos países que receberão voos oriundos do Brasil informando sobre a indisponibilidade temporária do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 em formato digital e que a Carteira Nacional de Vacinação no formato físico poderá ser um dos documentos utilizados para comprovação de imunização.

Confira outras notícias: