Previous
Next
Previous
Next

PMU participa do lançamento do edital Sistema InovaLácteos

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, participou de forma remota, nos dias 3, 4 e 5 de maio, da II Feira para a Indústria de Lácteos (Forlac), em Lambari/MG. Na oportunidade ocorreu o lançamento do Sistema InovaLácteos (SIL), uma ação da Agência de Inovação Polo de Leite, com o apoio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede) do Estado de Minas Gerais.

O Sistema InovaLácteos conta com a participação de quatro núcleos: Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba.

As pesquisadoras e bolsistas Fapemig, que atuam no Parque Tecnológico de Uberaba, Marilís Moura e Nubia Ferreira, participaram do evento de forma remota, pois são as integrantes/representantes do Núcleo de Uberaba.

Durante o evento, ocorreu o lançamento do edital do Sistema InovaLácteos que irá recrutar startups e/ou projetos com produtos/serviços em fase de pesquisa, com potencial para resolução de problemas, bem como aproveitar oportunidades na cadeia produtiva do leite.

Serão selecionadas até 40 startups, 10 para cada um dos Núcleos que receberão capacitação para desenvolvimento de seus projetos, em uma primeira etapa, com dois meses de duração. Após este período, serão selecionadas as duas melhores startups de cada Núcleo para serem incubadas durante dez meses. As inscrições para seleção de startups estarão abertas no período de 9/5 a 30/06, no site da Agência do Polo do Leite: https://www.polodoleite.com.br/sistema-inovalacteos.

Confira outras notícias: