Previous
Next
Previous
Next

PMU promove reunião para iniciar o projeto de sinalização turística em Uberaba

Compartilhe este post

O Governo Municipal, representado pela Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos – ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação -, promoveu a primeira reunião de alinhamento para a implantação de sinalização turística em Uberaba, com recurso liberado pelo Ministério do Turismo no valor de R$ 481 mil, mais R$ 7.216,56 de contrapartida do Governo Municipal.

A iniciativa, de acordo com o Ministério do Turismo, visa facilitar a interação de turistas em visita à cidade, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região a partir de informações seguras, atualizadas e completas sobre os atrativos.

Participaram representantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação do Projeto Geopark e Secretaria de Defesa Social.

“Esse foi um recurso destinado pelo Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar, da deputada federal Alê Silva, que tem o propósito de sinalizar um percurso de 30 km, chamado de “Caminhos do Geopark”. É um estudo desenvolvido pelo Sebrae integrando Uberaba, Peirópolis e Ponte Alta, por estradas vicinais”, explicou Maria Aparecida Basílio, diretora de Turismo, Feiras e Eventos.

Segundo ela, o projeto engloba a sinalização de todos os pontos turísticos da cidade, atendendo aos requisitos da Unesco em relação a idiomas, leitura em braile, promovendo a acessibilidade ao turista.

Confira outras notícias: