Foto: Divulgação
Revólver usado na ação criminosa foi apreendido pelos policiais
Um carro tomado de assalto foi recuperado pela Polícia Militar após perseguição e troca de tiros em Uberaba. Um revólver usado na ação criminosa foi encontrado e apreendido.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu na avenida Nelson Freire, onde um idoso estava no interior do veículo e foi rendido por dois bandidos que estavam em uma motocicleta. Eles pararam do lado do automóvel o assaltante que estava na garupa desceu da moto, bateu com a arma no vidro do carro e anunciou o assalto, exigindo que a vítima descesse do veículo e deixasse a chave no contato. Nesse momento o proprietário saiu do carro e os bandidos fugiram, sendo que o motociclista seguiu sentido á área central e o bandido que levou o carro fugiu sentido bairro Gameleiras.
Policiais militares foram chamados e as equipes da 40ª Companhia, juntamente com militares do Tático Móvel iniciaram rastreamentos. Eles foram em locais estratégicos de rotas de fuga e ao chegarem na BR-262 perto da entrada do bairro Jardim Anatê, os militares viram o suspeito no veículo roubado. Ao perceber a presença das viaturas, o criminoso fugiu em alta velocidade, sendo que houve perseguição e ele atirou várias vezes contra os policiais que revidaram.
O assaltante desceu do carro, o abandonou e fugiu por um matagal ainda atirando contra as viaturas, fato que confirma que ele usava mais do que uma arma de fogo. As equipes cercaram a área com apoio da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e durante varredura um revólver calibre 32 usado no crime foi encontrado, além do capacete usado pelo bandido e o aparelho celular roubado da vítima.
O carro recuperado foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e arma levada até a delegacia e entregue ao delegado de plantão. O acusado não foi encontrado e segue sendo procurado por policiais civis que investigam o caso.