Foto: Divulgação
Vários móveis foram queimados durante o incêndio
Policiais militares de Uberaba, em um ato de bravura, arriscaram as próprias vidas para salvar um homem que estava correndo risco de vida durante incêndio em uma residência que ele provocou durante um surto psicótico. Os militares inalaram fumaça e tiveram muito trabalho para fazer a contenção do envolvido. Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a equipe da Patrulha de Operações (Pop) da 41ª Companhia da Polícia Militar comandada pelo Sargento PM Adriano e composta pelo Soldado Marinho, receberam informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após ligação (via 190) de um parente do suspeito que tinha ateado fogo na casa dos pais. As equipes então se deslocaram rapidamente para a casa na rua Victor Hugo de Oliveira Júnior, no bairro Josa Bernardino e se depararam com os parentes que estavam desesperados na porta, sendo que a casa estava trancada e o fogo se espalhando rapidamente . Eles ouviram gritos de socorro do homem que estava em surto psicótico e tinha colocado fogo na casa dos pais e após serem autorizados, os policiais arrombaram o portão de entrada da residência, foram até a cozinha e se depararam com o fogo, sendo que a vítima tinha inalado fumaça e já estava com bastante fraqueza caída ao solo correndo risco de sofrer queimaduras. Os militares então entraram no local e durante a tentativa de resgate do homem, ele entrou em luta corporal, resistindo, sendo que ele foi contido pelos policiais militares após muito trabalho e retirado da residência com segurança. As equipes então retornaram para o local e após inalar fumaça, o sargento Adriano conseguiu desconectar a mangueira acoplada no botijão de gás e os dois iniciaram o trabalho de combate as chamas.
Um caminhão auto bomba de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros comandados pela sargento BM Gabriela foi ao local e as equipes terminaram o trabalho de combate ao fogo e fizeram rescaldo para evitar nova propagação . Ao ser questionado sobre incêndio, o homem relatou que “vozes falavam na cabeça dele” para cometer o ato.
As equipes ainda receberam informações que poderia ter uma mulher e uma criança no interior do imóvel, retornaram ao interior da casa, fizeram varreduras e constataram que não tinha mais ninguém na casa. Ao final dos trabalhos os familiares do morador, além de moradores da região que presenciaram a ação parabenizaram os policiais militares pelo ato de bravura e por terem salvado a vida do envolvido. O acusado de incêndio criminoso foi levado para atendimento na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito e passou por atendimento médico. Posteriormente ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.