Policial é absolvido de homicídio e agredido por familiar da vítima

Compartilhe este post

Um policial militar foi agredido durante uma sentença no Fórum Melo Viana em Uberaba durante um julgamento. O agente de segurança foi absolvido da acusação de um crime de homicídio registrado há alguns anos na cidade.

De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o cabo da Polícia Militar de 43 anos estava sendo julgado no Fórum Melo Viana pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba sobre acusação do crime de homicídio que aconteceu há alguns anos, durante uma ocorrência policial e um homem foi baleado no interior do imóvel e morreu.

Durante julgamento policial militar foi absolvido por unanimidade pelos votos dos juízes leigos se ajoelhou para agradecer, mas neste momento o irmão do envolvido morto na ação na época, pulou a grade que divide o plenário e deu um golpe conhecido como “voadora”, utilizando os dois pés, nas costas do policial militar. Nesse momento o advogado assistente de acusação conteve o cliente e outras equipes da PM que estavam no Fórum fizeram a contenção de cerca de 20 familiares para evitar uma maior.

O policial agredido reclamou de dores nas costas, dispensou atendimento mas solicitou o registro da ocorrência para se resguardar de posteriores represálias do agressor e familiares, além de garantir a integridade física dele e de familiares. Ele alegou ainda que verificaria posteriormente se vai representar o não pela agressão. Já o agressor foi apresentado à autoridade judiciária e se comprometeu a comparecer em juízo caso seja intimado. Os fatos foram constados na ata de julgamento de ação penal que será arremetida à justiça.

Confira outras notícias: