Previous
Next
Previous
Next

Polo de Inovação do IFTM recebe visita do fundo de investimentos NovoAgro Ventures e da empresa Pecuária Brasil

Compartilhe este post

Visita do fundo de investimentos NovoAgro Ventures e da empresa Pecuária Brasil
Crédito: Unidade EMBRAPII do IFTM

Visita teve como objetivo apresentar a infraestrutura do IFTM Campus Uberaba e discutir possibilidades para realização de projetos em parceria

O Polo de Inovação do IFTM recebeu no dia 3 de maio a visita de Leonardo Dias, CEO do fundo de investimento NovoAgro Ventures, e de Nelson Bernardi Júnior, diretor da empresa Pecuária Brasil.

O NovoAgro Ventures é um fundo de investimentos com mais de R$ 30 milhões em portfólio e que apoia soluções inovadoras para o agronegócio, conectando produtores rurais, agroindústrias e startups. O fundo surgiu de uma parceria entre o sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), que possui mais de 400 mil produtores associados, e a FCJ Venture Builder, maior rede de Venture Builder da América Latina.

A visita teve como objetivo apresentar a infraestrutura do IFTM Campus Uberaba e discutir possibilidades para realização de projetos em parceria. O coordenador de prospecção de projetos do Polo de Inovação do IFTM, professor Hamilton Charlo, explica que “é estratégico para Unidade EMBRAPII do IFTM se aproximar de startups e de fundos de investimentos voltados para o agronegócio, já que existem linhas de financiamento específicas para projetos demandados por estas empresas. Muitos novos projetos podem surgir desta parceria.”

Uma primeira demanda para parceria foi apresentada pela empresa Pecuária Brasil que, com apoio do fundo NovoAgro, tem trabalhado no desenvolvimento de uma solução que pode revolucionar o processo de avaliação de animais para bovinocultura.

Ao receber demandas de empresas que buscam desenvolver projetos de inovação, o Polo de Inovação do IFTM busca apresentá-las a pesquisadores internos para que possam, a partir de sua compreensão, elaborar propostas técnicas a fim de atendê-las.

Empresas interessadas em apresentar demandas para o desenvolvimento de projetos em parceria com o Polo de Inovação podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Fonte: https://iftm.edu.br/noticias/?id=11575

Confira outras notícias: