O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, inaugurou as câmeras de monitoramento do Programa Uberaba Segura em Ponte Alta, nesta quinta-feira (15). A solenidade aconteceu no Posto de Segurança do bairro rural com a presença do vereador Professor Wander Araújo Freitas e representantes da Associação dos Produtores Rurais e da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro de Ponte Alta.
A ação faz parte do compromisso da prefeita Elisa Araújo de ter um olhar cuidadoso com a segurança pública do bairro. “Inauguramos, com professor Wander, o ponto de apoio para os profissionais da segurança, aumentamos as rondas, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, em função de novas viaturas da GCM e, hoje, estamos inaugurando as câmeras de monitoramento para que a comunidade possa voltar aos velhos tempos de segurança e tranquilidade”, ressaltou a prefeita.
As câmeras foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura, e um contrato para a aquisição de mais 40 equipamentos de videomonitoramento deve sair em breve, segundo o superintendente da Secretaria de Defesa Social, Carlos Alberto Barbosa Siqueira.
As novas viaturas da Guarda Civil Municipal, citadas pela prefeita, foram apresentadas à comunidade no dia 6 de setembro e vão melhorar o patrulhamento como um todo no município de Uberaba, principalmente o rural.

