Previous
Next
Previous
Next

População de rua pode levar animais para abrigos no frio

Compartilhe este post

A Casa de Passagem, unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está de portas abertas para acolher emergencialmente a pessoa em situação de rua e também o animal de estimação que a acompanha, durante as madrugadas de frio dos próximos dias.

O espaço faz o acolhimento provisório do migrante itinerante – aquela pessoa em deslocamento geográfico – durante passagem por Uberaba. No entanto, nessa época do ano, a unidade expande o serviço.

O Centro Holístico de Estudo e Recuperação em Dependências Física e Psicológicas (Centroherd) também vai abrigar o cidadão com animal. A organização da sociedade civil conta com 50 vagas cofinanciadas pela Seds para acolhimento institucional da população que usa espaços públicos como moradia e sobrevivência.

“Muitas das pessoas em situação de rua têm companheiro de estimação e não querem deixá-lo para trás. Como o animal poderá ser levado a partir de agora, esperamos acolher um maior número de pessoas nesse frio intenso”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

Tanto o encaminhamento para a Casa de Passagem quanto para o Centroherd é realizado pelo Serviço Especializado em Abordagem Social. Ao ver uma pessoa em situação de rua, você pode acionar o Serviço pelo (34) 9.9667-4451. O número também é WhatsApp. Por causa do frio, a Abordagem Social está de plantão 24 horas.

Confira outras notícias: