Previous
Next
Previous
Next

População já pode participar da construção do Plano de Arborização de Uberaba

Compartilhe este post

A partir desta semana, a população poderá ajudar na elaboração do Plano de Arborização de Uberaba, respondendo ao questionário que já está disponível no site https://portal.uberaba.mg.gov.br/. Para participar é só clicar no banner verde e responder às perguntas. A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e a empresa Propark – Paisagismo e Ambiente querem saber a opinião dos uberabenses sobre a arborização da cidade.

Segundo o secretário adjunto da Semam, Vinícius Arcanjo da Silva, quanto mais engajamento da população, suprindo a empresa de informações, melhor será o plano.

O questionário faz parte da etapa de diagnóstico e, por meio dele, a empresa vai ouvir a sociedade e identificar quais os principais problemas quanto à arborização urbana e as medidas mais indicadas para essa adequação.

“Todos os apontamentos a serem aplicados, dentro do embasamento técnico, serão inseridos no documento final. Quanto mais pessoas responderem, melhor qualidade terá esse regramento da arborização em Uberaba para os próximos anos”, disse.

A Propark também pretende fazer parcerias para que os diversos setores da Sociedade Civil Organizada, Câmara Municipal, sindicatos e associações, empresas, possam auxiliar na divulgação e busca de informações.

O coordenador técnico da empresa, Marcelo Leão, disse que será feito um raio X da cidade, desde a percepção da população até os índices e indicadores de cobertura arbórea e número de árvores usando ferramentas tecnológicas, como sensoriamento remoto e outras. “Queremos sentir como está a situação da cidade, seguida de análises técnicas, para que possamos recomendar as diretrizes do desenvolvimento futuro da arborização para Uberaba”, concluiu.

Confira outras notícias:

Geral

GoCoffee inaugura no Shopping Uberaba

Foto Divulgação: Daniel Augusto de Melo recebe as boas-vindas do superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra A bebida vem do