Previous
Next

Posto de combustíveis tem bombas lacradas por adulteração

Compartilhe este post

Posto de combustíveis que fica na avenida Coronel Cacildo Arantes no Parque Hilea, teve dez de suas bombas lacradas pelo Procon e agente fiscal do Ministério Público, após constatação da irregularidade feita pela Polícia Militar.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, a PM foi acionada na tarde desta sexta-feira, 3, com a informação de um desacordo comercial no local, ali o cliente relatou que pediu para encher o tanque e assim que o frentista acionou o mecanismo de desarmamento do bico da bomba, o valor apresentado mudou instantaneamente, acrescentando alguns centavos antes do início do abastecimento.
A gerente do posto tentou contornar, dizendo tratar-se de centavos e que o valor era ínfimo, que deveria tratar-se de um descalibramento no bico e que ela lhe daria um desconto.

Mesmo após o cliente ter aceito o acordo, os militares que atendiam a ocorrência passaram a observar e perceberam a prática em outras bombas, imediatamente acionaram o Procon e a equipe daquele órgão acionou o Ministério Público.

Após minuciosa aferição, o representante do MP constatou a irregularidade em dez bicos dos 18 existentes no posto.
A prisão da gerente não foi imposta conforme entendimento do representante do Ministério Público, e ainda conforme repassado à Folha Uberaba, a PM finalizou o REDS para providências futuras enquanto os representantes do PROCON e do MP permaneceram no local para as providências administrativas.

Confira outras notícias: