Posto de combustíveis que fica na avenida Coronel Cacildo Arantes no Parque Hilea, teve dez de suas bombas lacradas pelo Procon e agente fiscal do Ministério Público, após constatação da irregularidade feita pela Polícia Militar.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, a PM foi acionada na tarde desta sexta-feira, 3, com a informação de um desacordo comercial no local, ali o cliente relatou que pediu para encher o tanque e assim que o frentista acionou o mecanismo de desarmamento do bico da bomba, o valor apresentado mudou instantaneamente, acrescentando alguns centavos antes do início do abastecimento.
A gerente do posto tentou contornar, dizendo tratar-se de centavos e que o valor era ínfimo, que deveria tratar-se de um descalibramento no bico e que ela lhe daria um desconto.
Mesmo após o cliente ter aceito o acordo, os militares que atendiam a ocorrência passaram a observar e perceberam a prática em outras bombas, imediatamente acionaram o Procon e a equipe daquele órgão acionou o Ministério Público.
Após minuciosa aferição, o representante do MP constatou a irregularidade em dez bicos dos 18 existentes no posto.
A prisão da gerente não foi imposta conforme entendimento do representante do Ministério Público, e ainda conforme repassado à Folha Uberaba, a PM finalizou o REDS para providências futuras enquanto os representantes do PROCON e do MP permaneceram no local para as providências administrativas.