Operação conjunta do Departamento de Posturas, ligado à Secretaria de Defesa Social, e Polícia Militar, nesta terça-feira (7), resultou na interdição de dois ferros-velhos na região dos bairros Jardim Triângulo e Amoroso Costa.
O chefe do Departamento de Posturas, Renê Freitas, esclarece que a ação foi voltada para os ferros-velhos e estabelecimentos suspeitos de comercializarem materiais e equipamentos sem procedência, em Uberaba, com foco na Lei Municipal 11.467/2012, que dispõe sobre o comércio de produtos usados.
“Esse trabalho conjunto acontece devido ao aumento no volume de roubo de fiações no Município e que geralmente são repassados para esse tipo de estabelecimento. Os locais fiscalizados foram autuados e interditados pela falta de Alvará de Funcionamento e/ou livro obrigatório de registros de todos os equipamentos e materiais usados vendidos”, explica Renê.
Outra operação foi realizada no dia 26 de outubro, resultando na interdição de um estabelecimento sem o livro e sem alvará.
O tenente Wesley Sousa, comandante da 41ª Companhia de Polícia Militar de Uberaba, destacou que as ações visam atacar um dos fatores que corroboram com a criminalidade, que é a venda dos materiais furtados, e reforçou que a parceria entre instituições municipais e Polícia Militar visa aumentar as forças e potencialidades de todas as atividades.
“Estamos atacando as pessoas que fazem a receptação desses materiais. As ações serão intensificadas em novembro, dezembro e, principalmente, janeiro, visando restaurar a segurança e tranquilidade da população de Uberaba”, relatou.