Motorista de caminhão baú foi flagrado e autuado por fiscal do Departamento de Posturas fazendo o descarte de resíduos sólidos, em local impróprio, às 11h desta terça-feira (19), nas margens da Área de Preservação Permanente (APP), do bairro Girassóis IV.
O chefe do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, informou que o condutor do veículo atendeu à orientação da fiscalização e recolheu o material descartado naquela área.
Mesmo assim, o caminhão foi conduzido ao pátio da Posturas, para lavratura do auto de infração. Após o recolhimento da multa e assinatura do termo de compromisso para descarte correto do material no aterro sanitário, o veículo foi liberado ao proprietário.
Renê salientou que essa ronda é um trabalho de fiscalização de rotina, sendo feita periodicamente em áreas onde ocorrem descartes de entulhos e lixo. Ele adverte os infratores sobre as multas para esses casos, que variam de uma a 17 Unidades Fiscais do Município. Cada UFM vale R$303,29.

