Previous
Next
Previous
Next

Posturas registra flagrante de descarte irregular no Beija-Flor 3  

Compartilhe este post

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), registrou um flagrante de descarte irregular de lixo nesta quinta-feira (24). O flagrante ocorreu durante a ronda de monitoramento diária dos fiscais de Posturas no bairro Beija-Flor 3, segundo o chefe do Departamento, Renê Inácio de Freitas.

De acordo com Renê, o veículo, contendo uma carretinha com resíduos de construção civil, foi apreendido e conduzido ao pátio da Secretaria de Defesa Social e o condutor autuado. “[O veículo] será liberado somente após a comprovação do pagamento da multa lavrada pelo fiscal de Posturas. O responsável também terá que apresentar junto ao Departamento a comprovação de que aquele restante de resíduos, que ainda ficou no veículo, foi descartado em local autorizado sob pena de levar nova multa pela prática de não ter descartado de forma correta”, explicou Renê. O chefe da Posturas destacou ainda que as rondas continuam por toda a cidade e as multas podem ultrapassar R$5 mil.

Denúncias – A Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Posturas, com apoio da Guarda Municipal, realiza o monitoramento das áreas invadidas para o descarte, mas a população também pode ajudar.

Denúncias com data, hora e local da ocorrência podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] e anexadas fotos e/ou vídeos que facilitarão a identificação do infrator. As denúncias também podem ser realizadas no “Cidade Ativa” telefone 0800-940-0101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h,  ou no Departamento de Posturas para os telefones 3331-2312 e 3331-2313,  das 12h às 18h.

Confira outras notícias: