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Prazo para entrega de documentos dos convocados no concurso do magistério termina nesta terça-feira

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Profissionais convocados no concurso público do magistério para preenchimento de vagas da Secretaria de Educação (Semed) têm até 16 de janeiro para a entrega da documentação necessária para a posse. O atendimento ao público acontece no balcão do RH, da Secretaria de Administração (SAD), das 08h às 16h30.

A lista dos candidatos convocados, datas e prazos estão publicadas na edição 2.353, do Porta-Voz, o Diário Oficial do Município. A lista de documentos e procedimentos exigidos podem ser acessados no portal da Prefeitura de Uberaba, por meio do link: https://portal.uberaba.mg.gov.br/servidor/paginas/16/1.

Ao todo, 386 candidatos aprovados no certame foram chamados nesta primeira fase. São 168 professores da Educação Infantil, 146 professores de Educação Básica – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 72 professores da Educação Básica – Anos Finais do Ensino Fundamental, sendo 2 professores de Artes, 2 professores de Ciências, 8 professores de Geografia, 16 professores de Educação Física, 4 professores de História, 2 professores de Informática, 14 professores de Matemática e 4 professores de Português/Inglês, além de 20 coordenadores pedagógicos.

A assinatura do termo de posse está prevista para o dia 17 de janeiro. O período da manhã será dedicado aos Professores de Educação Infantil (PEIs) e aos coordenadores pedagógicos, a partir das 07h30; à tarde, a partir das 13h30, será a vez dos Professores da Educação Básica (PEBs). Após a posse, os candidatos estarão aptos para entrar em exercício nos cargos respectivos em fevereiro, no início do ano letivo de 2024.

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