Pré-cadastro para o 2º feirão de emprego “Uberaba Contrata+” segue disponível

Compartilhe este post

O 2º feirão de emprego “Uberaba Contrata+” será realizado no dia 27 de maio, das 8h às 13h, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), o evento tem como objetivo gerar emprego e renda à população.

Vale destacar que as empresas interessadas em divulgar vagas de emprego no feirão devem realizar o pré-cadastro. O trabalhador também pode fazer essa inscrição prévia para otimizar o atendimento no dia do evento. “É muito importante que as empresas e os trabalhadores tenham essa ciência do pré-cadastro, para que a gente possa fazer a união das vagas disponíveis com a quantidade de candidatos interessados em fazer as entrevistas. Isso auxilia fazermos a captação de vagas com as empresas e também para entender o perfil desse público que estará presente no dia 27”, pontuou a superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Sedec, Carolina Ribeiro.

No “Uberaba Contrata+” de 2023 haverá oferta de vagas nas áreas da indústria, comércio, serviço, construção civil, agroindústria, transporte, logística, dentre outras. No dia do evento, as empresas participantes receberão o currículo dos candidatos e poderão entrevistá-los, no mesmo formato da primeira edição. Quem não tiver currículo ou carteira de trabalho poderá contar com a ajuda da equipe do Sine Uberaba durante o evento. O interessado precisa levar currículo, RG, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de endereço.

A 2ª edição do feirão de emprego “Uberaba Contrata+” tem o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e de Administração (SAD), da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Guarda Municipal e demais órgãos da administração municipal.

A iniciativa tem apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sindicato do Comércio (Sindicomércio).

Inscrições – Os formulários de pré-cadastro estão disponíveis em uberaba.mg.gov.br/feiraodeemprego. Se preferir, o trabalhador pode efetuar o pré-cadastrado, presencialmente, no Sine, das 8h às 16h45 (Rua Tristão de Castro, 105 – Centro). Mais informações através do número (34) 3318-7467.

Confira outras notícias: