Previous
Next
Previous
Next

Prefeita Elisa e ministro da Agricultura visitam Mercado Municipal

Compartilhe este post

O Governo Municipal, representado pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve na manhã deste sábado (21) em visita ao Mercado Municipal, acompanhada do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, para anunciar o início do processo de licitação para a reforma e ampliação do prédio, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Uberaba.

A última grande reforma do Mercado Municipal ocorreu em 1993, sendo que desde 2013 uma nova obra vinha sendo buscada por administrações anteriores. Agora a atual gestão publicou na edição de sexta-feira (20), do Diário Oficial do Município, edital de concorrência pública, em atendimento à Secretaria do Agronegócio (Sagri).

“Um ponto turístico como o Mercado Municipal, que representa a história de Uberaba, merece, sim, uma revitalização, assim como os permissionários merecem um lugar melhor para trabalhar, renovado e preparado para receber os clientes de Uberaba, do Brasil e do mundo”, afirmou Elisa Araújo.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, disse que sempre busca para Uberaba aquilo que a cidade merece. “A reforma desse espaço é fundamental para a cidade, por isso a prefeita, o presidente da Câmara – o Ismar-, estiveram em Brasília e conseguimos o recurso e espero que ele seja bem aplicado nesse cartão de visita que é o Mercado Municipal”, ressaltou.

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, essa reforma vai ser um momento histórico para Uberaba. “O ministro Marcos Montes compreendeu a importância de revitalizarmos esse mercado, pois é um marco turístico, passando mais de cinco mil pessoas por mês. Vamos tornar este sonho em realidade”, frisou Marão.

Presente também durante visita ao Mercado Municipal, o deputado estadual, Delegado Heli Grilo; o secretário adjunto da Sagri, José Geraldo Borges Celani, e o secretário interino da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Henrique Arduini Guedes.

Confira outras notícias: