Prefeitura anuncia o pagamento de emendas impositivas na Educação

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Governo e da Fazenda, realizou na tarde de hoje (30), evento para a formalização do pagamento do primeiro lote das emendas impositivas de 2021, que autoriza a concessão de subvenções sociais e auxílios a entidades privadas sem fins lucrativos pelo município no exercício de 2022.

As emendas são recursos, dentro do orçamento municipal, que os vereadores têm direito a indicar a determinadas áreas, obras e serviços, conforme a avaliação feita por eles junto à população. Nesta quinta-feira, foram anunciadas as verbas destinadas somente à Educação, no valor de R$ 682.946,30. Ao todo, as emendas totalizam aproximadamente 3,9 milhões de reais, com previsão de pagamento até o fim de abril deste ano.

Participaram da solenidade a prefeita Elisa Araújo, o secretário de Governo, Beethoven Oliveira, os vereadores Professor Wander, Lu Fachinelli, Samuel Pereira, Almir Silva, Anderson Dois Irmãos, Baltazar da Farmácia, Caio Godoi, Elias Divino, Ismar Marão, Luizinho Kanecão, Marcos Jammal, Varciel Borges, Alessandra Piagem, Pastor Eloizio, Cleomar Barbeirinho e o secretário de Educação e vereador licenciado, Celso Neto, além de diretores e representantes das escolas municipais e Cemeis.

Para a diretora da Caixa Escolar Dr. Fidélis Reis, Letícia Pereira Garcês Dagrava, o recurso destinado à instituição foi uma grande conquista. “Conseguiremos instalar toldos nas portas e janelas externas das salas de aula, além de realizarmos uma manutenção no telhado da unidade, que foi danificado pelas recentes chuvas de granizo”, explicou.

O Cemei Maria Assis Rezende é uma das 198 instituições que serão beneficiadas, nesta semana, com o pagamento das emendas impositivas. “Nossa comunidade escolar é carente e, com o fechamento da unidade, no passado, precisamos realizar algumas reformas estruturais. Dentre nossos planos estão a construção de salas para abrigar uma brinquedoteca e uma biblioteca”, contou a diretora Sidnea Soares dos Santos.

Após as assinaturas dos termos, a prefeita Elisa Araújo comentou sobre a importância do evento. “É a primeira vez que se realiza um evento transparente para divulgação do pagamento de emendas. Amanhã, será a vez de anunciar os pagamentos das demais áreas, como a Saúde, por exemplo. Nosso desafio, agora, é aumentarmos esse ciclo para os próximos anos”, concluiu a prefeita.

Confira outras notícias: