Prefeitura assina contrato para duplicação do acesso à Peirópolis

Compartilhe este post

Contrato para a duplicação do acesso ao bairro rural de Peirópolis, via BR-262, foi assinado nesta quarta-feira (3), na Prefeitura de Uberaba. A obra está avaliada em R$3.105.132,90 e a empresa contratada é a Paviagil Construções e Comércio Ltda. A duplicação está prevista para ser executada em quatro meses, a partir da ordem de serviço.
“A tão sonhada duplicação do acesso à Peirópolis compreende desde a rodovia 262 até a rotatória de entrada do parque. É uma obra de extrema importância para o turismo, pois Peirópolis é um Geossítio e também para Uberaba, que agora está se preparando para receber a chancela da Unesco como Geoparque”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos.
O secretário ainda pontuou que a demanda do turismo irá crescer na cidade. Além da duplicação, Peirópolis passa, atualmente, por uma obra de revitalização, que já caminha para a conclusão. “Isso mostra que, cada vez mais, o governo Elisa está pensando no desenvolvimento e na geração de emprego, utilizando o turismo como ferramenta”.
O sócio proprietário da Paviagil, Rui Pereira, foi recebido por Rui Ramos e pelo secretário de Serviços e Obras, Anderson Passos. A reunião também contou com a presença do diretor Operacional de Obras, Lucas Lopes; do superintendente de Obras e Fiscalizações, Marcelo Carvalho e da diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio.
A duplicação do acesso da BR-262 irá beneficiar toda a comunidade e engloba pista de ciclista e de caminhada, além da construção de pórtico na entrada do bairro turístico.

Confira outras notícias: