Prefeitura assina Ordem de Serviço para construção de mais uma quadra poliesportiva em Cemei

Compartilhe este post

Na tarde desta sexta-feira (19), a prefeita Elisa Araújo, acompanhada do secretário de Educação, Celso Neto e sua adjunta, Juliana Petek e do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, assinou a Ordem de Serviço para a construção da quadra poliesportiva no Cemei Gervásio Pedro Alves, no bairro Parque das Gameleiras.

Estiveram presentes também, no momento da assinatura, os vereadores Almir Silva, líder do Governo na Câmara, Cleomar Barbeirinho, Varciel Borges e Cabo Diego Fabiano, o ex-deputado federal Franco Cartafina, além da diretora da unidade, Terezilda Portilho e equipe, e um representante da empresa de engenharia que venceu a licitação.

O valor total do contrato é de R$ 591.974,54, advindo de recurso próprio do município e de emenda parlamentar do ex-deputado federal, com indicação do vereador Cleomar Barbeirinho. Com um prazo total de 12 meses para ser concluída, a obra é responsabilidade da empresa Solução Engenharia, Construções e Estruturas Metálicas Ltda.

Os serviços incluem a conclusão da quadra poliesportiva coberta com área de 504 metros quadrados, que contempla arquibancada, palco, camarim, instalações sanitárias, elétricas e hidrossanitárias, piso em concreto armado com pintura epóxi e implantação de equipamentos para vôlei, futsal e basquete, além de execução de gramado de 420 metros quadrados.

“Esse momento simboliza uma de nossas missões na Educação: dar mais infraestrutura para nossas crianças, possibilitando lazer, conforto e segurança a todas”, comentou o secretário de Educação, Celso Neto.

Quadras poliesportivas – A Prefeitura de Uberaba ainda vai investir na construção de outras cinco quadras poliesportivas nas escolas municipais Profª Esther Limírio Brigagão e Gastão Mesquita Filho, e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Profª Dirce Miziara, Maria Elisabete Salge Melo e Profª Maria Emerenciana Cardoso.

Outras três unidades, desde o segundo semestre do ano passado, já foram beneficiadas com a entrega total das obras: Cemei Juscelino Kubitscheck, em agosto; Escola Municipal José Marcus Cherém, em outubro, e Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, em abril deste ano.

Confira outras notícias: