Prefeitura de Uberaba convoca profissionais para compor equipe da futura USF São Benedito

Compartilhe este post

Imagem: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Administração (SAD) e de Saúde (SMS), avança nos preparativos para a abertura da Unidade de Saúde da Família (USF) Cecínio de Castro Silva/Dr Pierrito, no bairro São Benedito, com a convocação de profissionais que irão compor a equipe de atendimento da nova estrutura.

Foram publicados os atos de nomeação de servidores aprovados no último concurso público da Governança para os cargos de médico clínico geral, enfermeiro padrão da Estratégia Saúde da Família (ESF), farmacêutico (dois) e cirurgião-dentista. Além disso, foram publicadas as designações para cinco agentes comunitários de saúde, um auxiliar de saúde bucal e dois técnicos de enfermagem.

A formação da equipe representa mais uma etapa importante para a entrada em funcionamento da unidade, uma das obras mais aguardadas pela comunidade local e que ampliará o acesso da população aos serviços de atenção primária à saúde.

O secretário municipal de Administração, Ernani Neri, destacou que a composição antecipada das equipes demonstra o compromisso da gestão em garantir que a unidade inicie suas atividades preparada para atender a população. “A estrutura física é fundamental, mas são os profissionais que transformam o espaço em um local de acolhimento, cuidado e promoção da saúde. As nomeações dos concursados e as designações temporárias permitem organizar a equipe que atuará na unidade, assegurando que ela esteja pronta para oferecer um atendimento de qualidade desde o início das atividades”, afirmou.

Confira outras notícias: